Fundo de Pensão Multipatrocinado da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Minas Gerais

Instituidores

Notícias OABPrev

Mantenha-se informado com notícias relevantes relacionadas a tributos, previdência e outros temas que asseguram o sustento do trabalhador e de sua família.

OABPrev: o plano de previdência da OAB Minas

O Plano de Previdência Privada da OABPrev é mais um diferencial que os advogados podem encontrar no Programa de Benefício da OAB Minas. Com isso, garantir um futuro mais tranquilo para os estagiários, advogados e seus familiares ficou muito mais fácil. Por ter uma das taxas de administração mais baixas do mercado – 0,7% a.a – e taxa de carregamento zero, além de excelente rentabilidade, a OAB Minas acredita ser a OABPrev a melhor opção para quem deseja segurança na aposentadoria.

OABPrev

Com quase 14 anos de existência, a OABPrev, uma entidade sem fins lucrativos, que realiza a gestão do Plano de Benefícios Previdenciários dos Advogados (PBPA), tem números significativos. Com cerca de 9 mil participantes, a entidade acumulou, no ano passado, uma rentabilidade líquida de 10,63%, bem acima da rentabilidade da poupança, que foi de 6,93%. O patrimônio administrado já passa dos R$ 170 milhões. A OABPrev possui sede administrativa em Belo Horizonte e sua atuação se estende a 11 seccionais da OAB e da CAA: Minas Gerais, Acre, Amapá, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima e Distrito Federal. São instituidoras do PBPA as OABs e CAAs de todas as seccionais citadas, além do Sintappi-MG e da Ordem dos Músicos (CRMG).

Contribuição mínima

Para possibilitar que um número maior de advogados inclua em seu planejamento financeiro o investimento na previdência privada da OABPrev, a entidade lançou novos valores de contribuição. O valor mínimo passou a ser de R$ 98,00 para advogados; de R$ 70,00 para jovens advogados, e de R$ 50,00 para dependentes até 18 anos de idade. O participante pode, a qualquer momento, realizar aportes extras para incrementar o seu saldo. Assim como na poupança, a previdência privada é um investimento de longo prazo e uma forma de investir em uma renda futura.

O grande diferencial da OABPrev é que o participante pode acompanhar, por meio de extratos e pelo site da entidade, a rentabilidade de seus investimentos. Importante ressaltar que o participante que optar por fazer portabilidade para o plano de previdência da OABPrev não vai pagar nada a mais por isso. Quando participante, também tem o direito a fazer a transferência dos valores aportados para outros fundos, bem como resgatar os valores aportados, desde que cumprido o prazo mínimo de carência do plano.

O participante da OABPrev também tem direito à dedução das contribuições mensais, para fins de apuração do Imposto de Renda, na declaração completa, até o limite de 12% do rendimento anual durante o período de acumulação.